Solicitação de Artigo Científico

É com grande satisfação que anunciamos esta parceria entre o serviço de Informações Médico-Científicas da Novartis e a Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo! Nossa missão é fornecer uma ferramenta de atualização científica e educação médica continuada acessível aos médicos associados da SBRV.

O serviço de Informações Médico-Científicas da Novartis (INFOMEC) possui uma equipe técnica e especializada, dedicada a responder solicitações e dúvidas técnico-científicas de profissionais da saúde sobre os nossos produtos, moléculas em desenvolvimento e doenças relacionadas.

Nosso objetivo é fornecer informações relevantes, com qualidade, consistência, foco e imparcialidade, de maneira rápida e eficiente. Para responder as dúvidas e solicitações, buscamos as informações em nosso acervo eletrônico com mais de 3.300 revistas científicas e 170 bases de dados.

Realizamos:

  • Envio de artigos específicos na íntegra;

  • Levantamento bibliográfico e pesquisa de estudos por tema/assunto;

  • Elaboração de respostas personalizadas para dúvidas específicas.

O atendimento de sua solicitação será feito exclusivamente por e-mail, a partir do endereço infomec.novartis@novartis.com.

A Novartis respeita a lei de direitos autorais. Os estudos fornecidos, mediante solicitação, são para fins de pesquisa ou estudo particular e não devem ser reproduzidos. Reservamo-nos o direito de não atender a solicitações científicas que não estejam relacionadas aos nossos produtos e áreas de atuação, bem como eventuais artigos de periódicos que não estejam contemplados em nossos acordos com as editoras de publicações científicas.

Ao fazer sua solicitação, seus dados serão registrados em nosso sistema e compartilhados com o Departamento de Informações Médico-Científicas da Novartis, para a finalidade específica de atender a sua solicitação. A SBRV e a Novartis respeitam as leis locais de proteção e privacidade de dados.

Ao nos escrever sua demanda científica, solicitamos por gentileza que preserve a identidade e privacidade de seus pacientes ou de outros profissionais da saúde. Se você tiver conhecimento de um paciente que tenha apresentado um evento adverso com um produto da Novartis, que tenha recebido tratamento com um produto da Novartis durante a gravidez ou amamentação, ou que tenha ficado grávida enquanto seu parceiro recebia tratamento com um produto da Novartis, por favor, entre em contato conosco através do telefone 0800 888 3003 ou e-mail sic.novartis@novartis.com. Essas informações serão tratadas com estrita confidencialidade.

Podemos entrar em contato com você a fim de coletar mais informações que nos permitam atender sua solicitação com mais foco e precisão.

Novartis