Nota Cerimônia de Abertura

  • 17 de abril de 2019
  • Comentário: 0

No dia 10/04 (quarta-feira) iniciou o 44º Congresso Brasileiro de Retina e Vítreo com a cerimônia de abertura tendo a presença dos ilustres presidentes do Congresso, da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV), dos grandes homenageados da noite, inclusive da família do professor Suel Abujamra (In memorian) e do Prefeito de Fortaleza, o senhor Roberto Cláudio Bezerra.

O Dr. Magno Ferreira, presidente da SBRV, abriu o discurso agradecendo a presença de todos em mais um ano de conferência e lembrando o quanto a Sociedade vem crescendo ao longo dos tempos, promovendo um encontro de altíssimo nível e de destaque no cenário da retina mundial.

O Presidente do Congresso, Dr. Leiria Andrade Neto, agradeceu também a presença de todos e especialmente para seu colega de Presidência, Dr. André Jucá, que o ajudou a deixar esse Congresso o melhor possível. Em especial, o Dr. fez questão de lembrar do homenageado da noite, o Prof. Dr. Suel Abujamra (In memorian).

A abertura foi composta por diversas homenagens, uma delas ao Dr. João Eugenio G. Medeiros, Presidente da SBRV entre os anos 1985-1987, feita pelo próprio filho Hilton Medeiros. Em seguida o Presidente do Congresso, o Dr. André Jucá, homenageou o Dr. Marcos Pereira de Ávila.

A noite também teve a estreia da BRAVS Magazine, a revista que já estava disponível na plataforma digital, e neste ano teve também a física com bastante aderência pelos participantes que estavam presentes na cerimônia.

Para terminar, como estava planejado, foi feito o tributo ao Prof. Dr. Suel (In Memorian), falando sobre sua vida e sua carreira médica. Sua esposa Roseli e seu filho Caio, estavam presentes para receber esta homenagem.

Deixe uma resposta